top of page

SOBRANCELHAS

Elevação de Supercílio

Lifting Frontal

CONCEITO

Cirurgia plástica dos supercílios.

 

CANDIDATOS

 

Pacientes com ptose (queda) da região dos supercílios, alteração que pode ser congênita ou relacionada ao envelhecimento gradual dos tecidos. 

 

OBJETIVOS

 

O procedimento visa o reposicionamento dos supercílios. Pode ser geralmente associado a outros procedimentos cirúrgicos, incluindo a blefaroplastia (cirurgia plástica das pálpebras), a ritidoplastia (cirurgia plástica da face) e a cervicoplastia (cirurgia plástica do pescoço).

 

TÉCNICA

 

A cirurgia consiste em duas incisões (cortes) dentro do couro cabeludo, cujas cicatrizes ficam escondidas pelo cabelo. Traciona-se a pele da testa com a consequente elevação e reposicionamento das sobrancelhas.

 

DURAÇÃO

 

O procedimento tem duração de aproximadamente 1 hora, na dependência das alterações anatômicas a serem tratadas.

ANESTESIA

 

Sedação associada à anestesia local.

INTERNAÇÃO

 

Cirurgia em caráter ambulatorial com alta hospitalar em torno de 6 horas após o procedimento.

CUIDADOS

 

O paciente permanece com um curativo ao redor da face nas primeiras 48 a 72 horas de pós-operatório. É estimulado a caminhar precocemente.

 

RECUPERAÇÃO

 

O retorno às atividades habituais ocorre de forma gradual até 15 dias após a cirurgia. O retorno às atividades físicas inicia a partir de 30 dias de pós-operatório. Nesse período ocorre o desaparecimento gradual do edema (inchaço) e das equimoses (roxos) habituais nesse tipo de procedimento.

VÍDEO EDUCATIVO

bottom of page